03 de junho de 2015
Fenacon lança nova edição da Agenda Política

A entrega do documento foi realizada na noite de quarta-feira (27) em Brasília e contou com a presença expressiva de vários parlamentares e representantes de órgãos governamentais e entidades de classe.

A exemplo das duas primeiras versões, a Agenda Política e Legislativa da Fenacon 2015/2016 é a continuação de um trabalho que vem sendo realizado pela Fenacon ao longo dos últimos anos. Ela aborda temas de grande relevância no cenário nacional, como Reforma Tributária, atualizações na legislação trabalhista e do Simples Nacional, além de outros temas que interessam toda a sociedade em geral. Nessa edição, estão contidos 166 projetos de lei e apensados que serão trabalhados junto ao Congresso Nacional, com prioridade, nos próximos dois anos.

O presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, fez uma apresentação institucional da Entidade. Ele falou sobre os números e a importância do Sistema, principalmente, no momento de turbulência econômica que o Brasil atravessa. “Entidades como a Fenacon tem papel preponderante nesse momento que está passando o país”, disse.

Já o presidente da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços, deputado Laércio Oliveira (SDD-SE) falou sobre o significado dos parlamentares terem um material como a agenda. Além disso, ele aproveitou o evento para fazer um agradecimento especial pela homenagem que receberá na 16ª Conescap, que acontecerá em Recife-PE, de 11 a 13 de novembro. “Sou imensamente grato por ter sido  homenageado. Sinto-me muito feliz pelo reconhecimento dos senhores”, afirmou.

Ao usar a palavra, o Ministro-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos disse que apesar da previsão de cenário pessimista, as micro e pequenas empresas estão dando conta do recado, pois estão mantendo os níveis de emprego e arrecadação.

O senador José Pimentel (PT-CE) lembrou a importância da criação do Simples Nacional e das dificuldades na sua criação. Ele disse que desde 2006 parlamentares e várias entidades, como a Fenacon, trabalham muito em prol do seu aperfeiçoamento constante.

Por fim, o diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, fez uma apresentação sobre a agenda. Ele enfatizou o caráter apartidário do material e afirmou que a meta do Sistema Fenacon Sescap-Sescon é contribuir com o desenvolvimento do país. “O nosso objetivo é nortear e sugerir ao parlamento brasileiro os nossos anseios, preocupações e demandas que determinarão o futuro do nosso Sistema, bem como a melhoria de nosso país”, finalizou.

 

Fenacon lança nova edição da Agenda Política

Deixa o seu comentário