10 de outubro de 2018
COMUNICADO URGENTE PARA OS LABORATÓRIOS DE CASCAVEL E REGIÃO

Prezados Senhores Representantes de Laboratórios de Análise Clínicas de Cascavel/PR e região,

Em 08/10/2018 foi realizada audiência de mediação, perante o Ministério Público do Trabalho de Cascavel/PR, para tratativas e negociações acerca da CCT 2018/19, entre Sindicato Patronal (SINLAB/PR) e sindicato dos trabalhadores (SINDESAUVEL).

Pelos distanciamentos de propostas e interesses, não houve acordo. As negociações continuam, estando pendente realização de assembléia dos trabalhadores para análise da nova proposta das empresas (Aux. Alim. De R$ 345,00, dentre outras).

No entanto, a fim de se evitar pagamentos retroativos de grande monta, caso eventualmente seja formalizado qualquer instrumento coletivo, ficou determinado oficialmente que as empresas da região devem antecipar reajuste de 1,7% sobre todos os salários praticados, pisos salariais e auxílio alimentação de todos os colaboradores, à partir de Maio/18. As diferenças retroativas à data mencionada deverão ser pagas na folha de Outubro/18 (até 5º dia útil de Nov/18). Para as empresas que já promoveram a antecipação anteriormente, neste patamar (1,7%) ou superior, não há a obrigação de novo reajuste, por ora.

Ressaltamos que o patamar representa o índice inflacionário do período, ou seja, patamar mínimo de reajuste.

Nos mantemos à disposição para eventuais esclarecimentos e para envio da ata da mediação para aqueles interessados.

Acesse: http://manager.sinlabpr.com.br/files/Ata Mediação MPT - CCT Cascavel - Laboratórios.pdf

Londrina, 09 de outubro de 2018.

Eduardo Ayres

Advogado – OAB/PR 51.179